quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Testemunhos de doentes esquizofrenicos


Aqui estão alguns exemplos da ignorância da nossa sociedade em relação aos doentes esquizofrenicos. São apenas três casos de discriminação, tema que pretendemos abulir com o nosso projecto.

Não ignores, ajuda!


"Numa noite uns polícias fizeram-me sinal de paragem numa operação stop. Estava escuro, as luzes piscavam, eu estava apavorada e a tremer. Quando o polícia se aproximou do meu carro, eu estava com tanto medo que não conseguia falar! Ele acusou-me de não cooperar com a polícia. Eu disse que tinha esquizofrenia, ao que ele respondeu: ‘O que é que uma coisa tem a ver com outra?”

Elizabeth Anderson, professora, vocalista, diagnosticada com esquizofrenia há 3 anos


*********************************************

"Eu estava grávida quando me foi diagnosticada esquizofrenia. Os pais dos meus amigos perguntaram-me: 'Quando é que vai abortar?' "

Michelle Miserelli, diagnosticada com esquizofrenia em 1988, oradora da Sociedade de Esquizofrenia do Canadá


*********************************************

“Após o almoço, fui ao café, infelizmente tive uma crise. Não me lembro bem do que aconteceu…mas também não preciso, pois depois disso voltei uma vez a esse mesmo café e foram muitos aqueles que imitaram tudo o que aconteceu naquela tarde.”

Daniel Faria, 23 anos, estudante, diagnosticado esquizofrenia desde os 16 anos

4 comentários:

  1. É triste saber que há pessoas que não percebem doenças como esta mas ainda mais triste é perceber que vivemos no meio de uma sociedade capaz de gozar com este tipo de situações.
    Parabéns pelo blogue está muito interessante. Vou passar a visitá-lo frequentemente :)
    Vanessa Valente

    ResponderEliminar
  2. ESTÁ OPTIMO.GOSTAVA QUE ME CONTACTASSEM PORQUE TENHO UM FILHO COM ESQUIZOFRENIA DESDE OS 16 ANOS HOJE TEM 20 E NÃO QUER IR AO MÉDICO.

    MAIL:mae12345@live.com.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho um filho com essa doença,é muito desolador ,até os medicos ,quando precisamos deles para nos esclarecerem dizem que nao conhecem o doente.Sendo o meu filho doente à seis anos.

    ResponderEliminar
  4. Muito impactante.mas jesus é a fortaleza e socorro bem presente.gostaria que entre no meu site e leia meu testemunho pois também é uma benção. http://www.casiabromelia.wordpress.com https://casiabromelia.wordpress.com

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião acerca do nosso trabalho