Aqui estão alguns exemplos da ignorância da nossa sociedade em relação aos doentes esquizofrenicos. São apenas três casos de discriminação, tema que pretendemos abulir com o nosso projecto.
Não ignores, ajuda!
Não ignores, ajuda!
"Numa noite uns polícias fizeram-me sinal de paragem numa operação stop. Estava escuro, as luzes piscavam, eu estava apavorada e a tremer. Quando o polícia se aproximou do meu carro, eu estava com tanto medo que não conseguia falar! Ele acusou-me de não cooperar com a polícia. Eu disse que tinha esquizofrenia, ao que ele respondeu: ‘O que é que uma coisa tem a ver com outra?”
Elizabeth Anderson, professora, vocalista, diagnosticada com esquizofrenia há 3 anos
*********************************************
"Eu estava grávida quando me foi diagnosticada esquizofrenia. Os pais dos meus amigos perguntaram-me: 'Quando é que vai abortar?' "
Michelle Miserelli, diagnosticada com esquizofrenia em 1988, oradora da Sociedade de Esquizofrenia do Canadá
*********************************************
“Após o almoço, fui ao café, infelizmente tive uma crise. Não me lembro bem do que aconteceu…mas também não preciso, pois depois disso voltei uma vez a esse mesmo café e foram muitos aqueles que imitaram tudo o que aconteceu naquela tarde.”
Daniel Faria, 23 anos, estudante, diagnosticado esquizofrenia desde os 16 anos
É triste saber que há pessoas que não percebem doenças como esta mas ainda mais triste é perceber que vivemos no meio de uma sociedade capaz de gozar com este tipo de situações.
ResponderEliminarParabéns pelo blogue está muito interessante. Vou passar a visitá-lo frequentemente :)
Vanessa Valente
ESTÁ OPTIMO.GOSTAVA QUE ME CONTACTASSEM PORQUE TENHO UM FILHO COM ESQUIZOFRENIA DESDE OS 16 ANOS HOJE TEM 20 E NÃO QUER IR AO MÉDICO.
ResponderEliminarMAIL:mae12345@live.com.pt
Tenho um filho com essa doença,é muito desolador ,até os medicos ,quando precisamos deles para nos esclarecerem dizem que nao conhecem o doente.Sendo o meu filho doente à seis anos.
ResponderEliminarMuito impactante.mas jesus é a fortaleza e socorro bem presente.gostaria que entre no meu site e leia meu testemunho pois também é uma benção. http://www.casiabromelia.wordpress.com https://casiabromelia.wordpress.com
ResponderEliminar